"O Nuno era um jovem sério e de boa família"

Tonel Gomes publica uma carta aqui no ddV, em nome da sua família e em memória do sobrinho falecido na quarta-feira, destacando a seriedade de Nuno e agradecendo a todos que mostraram a sua solidariedade em momento tão difícil para «uma família séria e honrada. Como era o meu sobrinho que nunca roubou nada a ninguém». Tonel e os seus familiares, que mantinham uma boa relação com o Nuno, não acreditam que ele estivesse sozinho na noite em que morreu, estranhando, inclusivé, que tenha sido um anónimo a ligar para os bombeiros. "Quem foi?" - perguntam.



«O MEU QUERIDO SOBRINHO ( NUNO)
Em primeiro quero agradecer em nome do pai, dos avós dos irmãos e tios às milhares de pessoas que prestaram homenagem ao meu sobrinho NUNO: amigos, conhecidos desconhecidos e aos "arrependidos", a todos o nosso muito obrigado.
Nuno na redação da Rádio Vizela
A seguir quero expressar a minha revolta!
O meu querido sobrinho foi criado com a mesma educação que eu e os meus irmãos tivemos por uns avós santos e exemplares. Somos de uma família humilde, mas conhecida em Vizela. Quem não conhece o pai de o meu sobrinho( o Miranda segurança no Park Club) muita gente também me conhece (sou o Tónel que trabalhou muitos anos na Pastelaria Fina); meu irmão Ricardo ( trabalhou no Chalé do Park e agora na Unidade de Cuidados Continuados de Vizela) meu irmão Quim ( a viver em Nespereira) e meu irmão Marco (vigilante no Fórum Vizela. Alguém tem alguma razão de queixa de nós?

Bom mas o que me leva a escrever não é sobre nós mas sim sobre o meu QUERIDO SOBRINHO que nos deixou num mar de amargura, ou do que se falou ou se fala acerca dele.
A cobardia verbal sobre quem não se pode defender, infelizmente para nós família e para os amigos por já não fazer parte do nosso dia a dia, do nosso convívio, das nossa brincadeiras, das nossa zangas, dos nosso risos dos nosso choros etc…. ( mas se calhar deixou alguém feliz…), para esses "felizardos" que tão mal disseram e fizeram e continuam a fazer e a dizer mal do meu SOBRINHO, dizendo que era um ladrão, um assaltante um gatuno que ia assaltar a sapataria depois já era o café e depois era a casa de um emigrante pela frente e depois já era por detrás e era o Banco e mais isto e aquilo...a esses e a todos digo: se algum dia o meu SOBRINHO roubou alguma coisa (o que eu não acredito de forma alguma), que venham ter comigo que eu pago.

Sei que não vai aparecer ninguém, sabem porquê? Porque o meu Sobrinho era PURO era HUMILDE, era SERIO. Podem perguntar às pessoas que o conheciam, e muita gente o conhecia, muita gente, incluive das pessoas mais importantes de Vizela que trabalharam com ele se alguma vez lhe apontaram algo de mal. Antes pelo contrario. Viram sempre nele um jovem exemplar. Perguntem aos clubes por onde passou. Perguntem à Rádio Vizela onde fez um estágio (foto inferior). Perguntem ao diretor deste digital, que o conhecia bem e com ele partilhou na Rádio vizela grandes momentos de convívio e caramadagem se o Nuno não era um excelente jovem, sério e honrado. Manuel Marques dir-lhes-á que sim. Perguntem aos seus treinadores e presidentes dos clubes por onde passou.Perguntem a quem quiserem.

O meu SOBRINHO estava no sitio e hora errada. A investigação continua e nós aguardamos.

Só espero que nada de semelhante aconteça a esse "felizardos" que falam de boaca cheia porque o mal é de pensarmos que só acontece aos outros e quanto menos se espera acontece a qualquer um.

E por ultimo a minha revolta contra a imprensa, que escreve porque o fulano disse que ouvio dizer que o outro disse, sem nunca ouvir a parte que está a SOFRER.
Esse "abutre" do jornalista do Jornal de Noticias que esteve em nossa casa no dia do falecimento do meu SOBRINHO, que veio com cara de sofredor e nós deixamos entrar em nossa casa a perguntar se podia publicar o que lhe tinha chegado aos ouvidos e nós negamos tudo (achei uma atitude nobre por parte deles JN vir perguntar) e no fim escreve tudo ao contrário do que tínhamos negado e mais algumas coisas...

Sem mais espero que deixem a minha famila em paz porque jà sofremos bastante e temos muito para sofrer nesta terrível ausência de O MEU QUERIDO SOBRINHO
Quando apanharem os responsáveis pelo fim trágico do MEU QUERIDO SOBRINHO vão ver quem tinha razão.
Peço desculpa pela minha exaltação, mas a cobardia foi algo com que eu e a minha família nunca pactuamos. Temos imenso orgulho de ser quem somos, temos imenso orgulho do Nuno e, tal como centenas de jovens que ontem fizeram questão de marcar presença no seu funeral, jamais o esqueceremos. Porque era um jovem puro.


ANTONIO GOMES (TÓNEL)



Partilhar