Ao que chegou S. Gonçalo (nascido em Tagilde-Vizela)

"Um doce de forma fálica, com cerca de 21 metros de comprimento, apresentado esta sexta-feira em Amarante, vai ser proposto, no próximo ano, para constar do livro mundial de recordes."


NOTÍCIA E FOTO JN

Doce de forma fálica candidato ao Guinness


Um doce de forma fálica, com cerca de 21 metros de comprimento, apresentado esta sexta-feira em Amarante, vai ser proposto, no próximo ano, para constar do livro mundial de recordes.

Filipe Soares, da confeitaria da cidade que produziu o doce, explicou à Agência Lusa que em 2012 espera a presença de pessoas do Guinness Book para certificar o doce como um dos maiores do mundo com forma fálica. Nesse ano, adiantou, o tamanho poderá chegar aos 30 metros.

O doce de 2011 foi apresentado no âmbito da Mostra de Vinhos e Tradições de Amarante organizada pela Associação Empresarial local.

No parque do Ribeirinho, junto ao rio Tâmega, os visitantes podem observar a réplica, em tamanho gigante, do tradicional Doce de S. Gonçalo, que tem uma forma fálica, mas com apenas alguns centímetros de comprimento.

No fabrico do doce em exposição participaram várias pessoas, que usaram 70 quilogramas de açúcar, 50 de farinha e quase um milhar de ovos.

Filipe Soares explicou que o objectivo desta iniciativa passa por suscitar curiosidade nas pessoas e dessa forma ajudar a promover Amarante e o certame.

Partilhar